A ansiedade
Existem pessoas que SÃO ansiosas, pessoas que ESTÃO ansiosas em determinado momento e aqueles que NÃO SÃO ansiosos.
Ansiedade deve ser levada a sério. Este é um transtorno comprovado cientificamente como doença mental.
Nem todo quadro de ansiedade é igual. Cada um reage de forma diferente. Não pense que por você ter ansiedade ou já ter tido significa que você realmente entende o que o outro passa.
Não julgue a ansiedade do outro.
Não fale coisas como: "vai passar", ou "isso é irreal, coisa da sua cabeça, é só cortar os pensamentos", porque o ansioso sabe muito bem que é e tem consciência disso.
O ansioso não força para ter pensamentos acelerados, eles costumam vir naturalmente. Não há como cortar ou educar isso facilmente. E mesmo que a pessoa os eduque, a tendência é deles virem do mesmo jeito.
A ansiedade é uma proteção criada pelo inconsciente para se proteger de futuros problemas. Ele é inacessível de forma natural, precisando ser acessada com RAS, hipnose e lapsos freudianos . Mesmo assim não significa que estará resolvido. é uma luta intensa entre consciente, subconsciente e inconsciente. Se vocês convivem com pessoas com ansiedade, saibam diferenciar isso.
O ansioso pode ficar constantemente cansado, porque uma das atividades que mais gasta energia é a do pensamento. Porém a energia do pensamento do ansioso é ainda mais pesada, porque trata-se de energia de ação. Pensamentos acelerados prontos para tomar decisões, para fugas ou para agir.
O ansioso fala que pode acontecer, mas pensa que vai. Vibra uma energia negativa e este se coloca num estado de alerta. Tal energia vai se acumulando e pode intoxicar a pessoa.
Não reclame se o ansioso está bebendo, fumando ou mantendo hábitos que você não considera saudável, muitas vezes tais coisas ajudam a tornar a crise suportável. Isso não significa você influenciar que a pessoa faça isso.
Quer ajudar?
Respeite o tempo da pessoa e as crises dela.
Não fique tentando curar a pessoa, apenas mostre que está do lado dela.
Não faça tantas perguntas, muitas pessoas se sentem incomodadas em falar sobre
O uso de ansiolíticos podem ajudar, mas a longo prazo o efeito é ruim.
Aprenda mais sobre como funciona a mente.
Não fale o que a outra precisa fazer. Apenas mostre que você entende.
Tenha paciência. E se não tiver, vá meditar. Porque o ansioso precisa estar ao lado de pessoas saudáveis para que não fiquem pior.
Se a pessoa quiser ficar sozinha, não seja egoísta e pense que é sobre você, na verdade, é sobre ela. Respeite isso.
Faça um convite ao ansioso para fazer exercícios físicos com você, pois tal atividade estimula o organismo a produzir endorfina.
Incentive um novo hobby
Comentários
Postar um comentário
Visando promover um debate sadio e troca de informações, manteremos o sistema de comentários. Portanto, evite Spam's, o uso exagerado de caixa alta ou utilizar palavras ofensivas.